A primeira delas, é a praticidade. Os alunos, especialmente as crianças, costumam sujar seu uniforme no dia a dia, com caneta, canetinhas, tintas ou em brincadeiras na hora do intervalo e educação física. Isso traz um grande desgaste para as roupas e, o fato de a criança utilizar o uniforme em vez de outras roupas, traz uma boa economia para o bolso dos pais. Além disso, o uniforme diminui o tempo que a criança leva para se aprontar para a escola, uma vez que não precisa ficar escolhendo roupas.

Eles também são mais econômicos. Não apenas por evitar o desgaste de um contingente maior de roupas, mas os uniformes costumam ser mais baratos do que as roupas convencionais.

Também há uma maior segurança na hora de brincar. O tecido desta vestimenta é flexível e não há elementos que podem machucar (como correntes, por exemplo). Por este motivo, muitas escolas exigem também o uso de tênis, especialmente nos dias de educação física.

O uso do uniforme escolar também pode conferir responsabilidade. Quando se encontra em fase de desenvolvimento, as noções de disciplina e responsabilidade são de grande importância para a criança, e o uniforme irá ajudá-la a discernir a hora de estudar da hora de lazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *